REGRAS DO FUTEVÔLEI
Abaixo encontram-se:
a) as regras em arquivos
que você pode baixar para seu computador;
b) O
link para ler estas regras aqui mesmo
c) texto com as características do jogo
a)
as regras em arquivos
que você pode baixar para seu computador
As regras podem baixadas para seu computador,
clicando-se no arquivo regras.exe, abaixo em vermelho (mas antes leia as
instruções abaixo dele). Este arquivo as contém compactadas em
diversos formatos (txt, .doc, html e rtf ).
regras.exe
Siga as seguintes instruções para baixar:
1.
Faça o donwload, clique duas vezes sobre o arquivo regras.exe,
acima.
2.
Abrir-se-á uma janela em seu programa perguntando para onde salvar o
arquivo (logo ao início ou ao final). Então você deve indicar a pasta
onde será colocado esse arquivo, no seu computador.
3.
Trata-se de um arquivo autoexecutável, de modo que depois você deve ir ,
no seu computador, na pasta em que salvou o arquivo e clicar duas vezes,
logo após o que é só seguir as instruções que aparecerão.
O arquivo terá sido descompactado ao final e automaticamente abri-se-á
um dos arquivos descompactados, com as regras do Futevôlei!
b)
O link para
ler estas regras aqui mesmo
Clique
aqui para ler as regras aqui mesmo.
c) texto com as
características do jogo
Características
do Jogo
O Futevôlei é um esporte coletivo que confronta duas equipes de dois ou quatro jogadores em uma quadra de 18 X 9 m. A quadra é dividida em duas parte iguais por uma linha central, sobre a qual encontra-se a rede, suspensa a uma altura determinada, cujo plano vertical separa também em dois o espaço de jogo, correspondendo a cada campo uma superfície de 9 X 9 m.o
O
objetivo dos jogadores é enviar a bola, de acordo com as regras, por
cima da rede, ao piso do campo contrário.
A
bola é posta em jogo por intermédio do saque, por um jogador,
posicionado na zona de saque. A bola deve ser golpeada com um dos pés e
enviada diretamente ao campo adversário por cima da rede, dentro dos
limites laterais (antenas).
Cada
equipe tem direito a tocar a bola três vezes, para impedir que a bola
toque o piso de seu próprio campo e envia-la de volta ao campo contrário,
por cima da rede, no espaço compreendido entre as duas antenas e sua
projeção virtual (espaço de cruzamento).
Um
jogador, não pode tocar a bola por duas vezes consecutivas. A bola
continua o jogo enquanto não toca o chão (ou paredes, teto no caso de
ser em área coberta) ou qualquer outro objeto ou ate’que um jogador
cometa uma infração.
Somente
pode anotar um ponto a equipe que ganhar uma seqüência de jogadas
iniciada com seu saque.
Quando
o saque é incorreto, ou a seqüência mencionada é vencida pelo adversário,
este obtém o direito ao saque.
A
equipe que atingir 15 ou 12 pontos (e no caso de empate até o penúltimo
ponto, a que fizer dois pontos de vantagem) ou ainda a que marcar mais
pontos quando for em tempo cronometrado,
vence um set.
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