(03-03-2012)   Renato Gaúcho em busca do título no mundial de 4 X 4 de Futevôlei
 

   O craque Renato Gaúcho vai liderar a equipe do Brasil 2 em busca do título no campeonato mundial.

   Capitão de uma das equipes que irão representar o Brasil no II Mundial de Futevôlei  4x4, de 8 a 10 de março, no Rio de Janeiro, o ex-jogador e técnico de futebol vem treinando duro, com Leandro e Fábio, aguardando pelos  alagoanos Tatá e Pião, para completar a equipe.

   Disse Renato que "com certeza, todo mundo estará mais bem preparado do que no ano passado, quando o Mundial já teve um alto nível. Nossa expectativa, como não poderia deixar de ser, é conquistar o título", diz o ex-craque e atual treinador de futebol.  Renato ainda derrama elogios ao Rio de Janeiro dizendo:  "É a melhor cidade do mundo e o campeonato não poderia acontecer em outro lugar. Praia e futevôlei têm tudo a ver".

   Para o famoso jogador o formato 4x4 tem vantagens em relação àquele das duplas com relação ao ataque, pois, "com a rede mais baixa, temos muitas patadas e a bicicleta torna o jogo mais emocionante".

   Na arena, montada na praia de Copacabana, para qual convida todos do Rio de Janeiro, segundo Renato, poder-se-á ver o melhor do futevôlei mundial. Afirma ele que "será ótimo jogar com o carinho da torcida e perto dos amigos e da família". Na primeira edição do Mundial, teve a torcida da filha Carolina Portaluppi.

   O II Mundial de Futevôlei 4x4 será realizado entre os dias 8 e 10 de março de 2012. A novidade é o local, pois, em vez de ser em Ipanema, será no bairro onde nasceu o esporte, ou seja, Copacabana. O título será disputado por oito equipes. O Paraguai lutará pelo bicampeonato (clique aqui para ler a matéria da ocasião). Além do Brasil e  Paraguai, participarão Uruguai, Espanha, Portugal, Argentina e Itália. Terá entrada franca e será transmitido pelo  SporTV  ao vivo.

    A fase classificatória será nos dias 8 e 9 de março, com partidas disputadas por tempo - 30 minutos. As semifinais e a final serão no dia 10 de março (sábado), jogadas em melhor de três sets de 25 pontos cada.

   O Mundial de Futevôlei 4x4 tem patrocínio de grandes empresas. O projeto foi viabilizado pelo Governo Federal através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes.