(10/03/2013)  MUNDIALITO 4 x 4 EM PLENA COPACABANA
"Brasil A" leva o título e Brasil B perde para portugal
 
 

RIO - Com bicicletas durante o jogo, o "Brasil A" venceu o Paraguai por 15 a 6 sagrando-se bicampeão do Mundialito de Futevôlei 4x4 disputado em plena Copacabana.

O time de Renato Gaúcho teve excelente atuação, destacando-se o jogador Marcelinho.

No "Brasil B" Cinho foi o destaque, sendo inclusive considerado o melhor jogador do torneio. Marcelinho foi o "maior pontuador" e a revelação foi o naturalizado português Elinton.

Marcelinho afirmou que o Paraguai jogou menos do que se esperava, mediante a seguinte declaração:

"Partida brilhante nossa e irreconhecível, do Paraguai. "

Renato Gaúcho reverberou o sonho de todo jogador do futevôlei ao falar, uma vez mais, da possibilidade do futevôlei virar esporte olímpico: "Quem sabe, um dia, o Futevôlei não faz parte da programação dos Jogos Olímpicos?" É uma luta antiga na qual, temos certeza, o Futevôlei sairá vencedor.  Renato, bastante sensato, reconheceu seu papel coadjuvante diante dos profissionais do esporte: "Os protagonistas são eles, que jogam todo dia na praia. Assim como tinha facilidade no campo, aqui, são eles que mandam. Sou um coadjuvante".

A disputa pelo terceiro lugar foi entre Brasil B e Portugal. A partida começou equilibrada, mas o Brasil não resistiu ao brilho das cabeçadas do acima citado capitão Elinton. Djalminha, pelo "Brasil B",  lamentou alegando "falta de foco da equipe".