(10-03-2012)   Equipe comandada por Renato Gaúcho vence mundial Futevôlei 4x4
 
 

 

   A equipe "Brasil 2" derrotou o Paraguai por 2 sets a 1. Time de Romário ficou para trás (terceiro lugar).

   Num jogo disputado o Brasil 2, de Renato Gaúcho, conquistou o título do 2º Mundial de Futevôlei 4x4. A arquibancada estava lotada (metade era área vip...).

   A grande atuação foi de Fábio, escolhido como melhor jogador do campeonato e maior pontuador. O primeiro set foi 25 a 19 para o "Brasil 2", no segundo o Paraguai saiu-se melhor vencendo por 25 a 22 e no desempate, apertadíssimo, o Brasil venceu de 15 a 14. A sombra do Paraguai, como se pode ver, continua rondando a cena, produzindo um futevôlei de alta qualidade, o que só contribui para o esporte, principalmente quando a palavra de ordem é torná-lo um esporte olímpico.

  Renato Gaúcho comentou: "Final é sempre final. É sempre bom ganhar aqui. Sou o Rei do Rio nos campos e na areia"., ainda acrescendo que "Eles cresceram no torneio ano passado e, dessa vez, também no jogo contra nós. Isso só valorizou nosso título. Fábio fez a diferença, mas todos foram muito bem".

  Fábio, por sua vez disse que "Graças a Deus, deu tudo certo. Agradeço muito a meus parceiros por terem me dado força e levantado tantas boas bolas junto à rede. Pra mim, é uma emoção muito grande ouvir elogios vindos de craques como Romário e Renato Gaúcho."

  As duas equipes do Brasil realizaram uma das semifinais. Desta vez a equipe de Renato saiu-se melhor com especial atuação de Fábio findando com o placar de 25 a 17.

  Romário, nomeado como "Embaixador mundial do futevôlei", enfatizou o propósito de tornar o Futevôlei esporte olímpico em 2020. Torcemos para que sua influência milite para isto.

  Romário reconheceu o mérito da equipe adversária dizendo que "o jogo deste ano foi igual ao ano passado, quando eles ficaram nervosos e nós aproveitamos. Desta vez, o nosso time ficou um pouco nervoso e eles aproveitaram. O Fábio fez a diferença e eles ficaram com a vaga." A equipe do famoso jogador e deputado federal conquistou o terceiro lugar ao vencer a Itália por 25 a 18.

  Como espetáculo foi impecável, valorizando o esporte e não poderia ser mais apropriada a sua realização em Copacabana, onde nasceu o Futevôlei, num dos cartões postais mais famosos do mundo. 

   A presença de jogadores de futebol representa uma demanda de incentivo ainda presente; muitos discordam da escolha de alguns jogadores para as equipes brasileiras, entendendo que outros, que não foram selecionados, atualmente têm muito mais volume de jogo, etc.;  são opiniões que apontam para uma cada vez maior e mais justa profissionalização com o fito de que que se faça uma real seleção, mas o que importa mesmo é o engrandecimento do esporte mediante este e outros eventos até que um dia chegue-se no ponto ideal.

Resultados dos jogos deste sábado
Paraguai 25 x 19 Itália
Brasil I 17 x 25 Brasil II

3º lugar
Brasil I 25 x 18 Itália

Final
1º set - Brasil 25 x 19 Paraguai
2º set - Brasil 22 x 25 Paraguai
Tie-break - Brasil 15 x 14 Paraguai